23
Out
postado em Looks

Os óculos do momento são à la Lennon, diretamente dos anos 70.

Exisem opções com armações coloridas, mais descoladas, com um ar mais ladylike, que são perfeitos quando combinados com vestidos acinturados e tons pastel. Se preferir algo mais minimalista, escolha aqueles com armações pretas, simples, que funcionam com qualquer look! As armações vintage vêm com prints de tartaruga ou madrepérola e são facilmente encontradas em brechós.
O modelo redondo tem um jeito mais juvenil e descontraído, e geralmente é usado por pessoas mais ousadas :)
 
 
16
Out
postado em Looks

Usar saia longa nunca esteve tão em pauta. A peça é superfeminina e cai bem em muitos ambientes e momento. Nos dias que ainda não dá para colocar as pernocas de fora, ela protege a gente com muito estilo e classe.

Outra coisa super legal das saias longas é que elas são bem democráticas e todo mundo pode usar. A gente só precisa tomar cuidado com o comprimento: as mais altas podem usar ela arrastando no chão, enquanto as mais baixinhas podem deixar o peito do pé aparecendo :)

Para combinar é simples: o bom senso sempre impera e a gente acha importante você se sentir confortável.

 

 

         

 

 

30
Set
postado em Biamar
Com a chegada da Primavera, apresentamos a coleção de meia estação da Biamar. Toda a classe da Biamar é mantida nas peças leves, pontos mais abertos, fios mais finos, tecidos fluidos.
Muitas cores e estampas abraçam a chegada da estação florida e dão vida aos looks.
 
?
 
24
Set
postado em Lifestyle

Emma Watson foi nomeada, há seis meses, a embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres e, no último fim de semana, fez um discurso inovador sobre o feminismo e a igualdade de gêneros em Nova York. Apesar de ter apenas 24 anos e ainda ser lembrada como a bruxinha Hermione de Harry Potter, a britânica desmistificou a palavra "feminismo" e convidou os homens a também participarem das ações por direitos iguais. Ao anunciar a campanha mundial "HeForShe" (ou Ele por ela, em portugês), Emma avisou: "Homens, igualdade de gênero é um problema de vocês também". A campanha busca recrutar cerca de um bilhão de homens, de jovens a adultos, para militar pela igualdade dos direitos civis entre os gêneros em 12 meses. A tentativa da ONU de incluir os homens na luta feminista é inédita. "Nós queremos acabar com a desigualdade entre os sexos e, para isso, precisamos do envolvimento de todos", pediu.

Em seu discurso, motivador e emocionante, Watson revelou que começou a refletir sobre a igualdade de gêneros há muito tempo, pois, aos oito anos de idade, foi chamada de "mandona" na escola por querer dirigir as peças de teatro que eram apresentadas para os pais, enquanto os meninos não passavam por esse problema para fazer o mesmo. "Quando tinha 14 anos, comecei a ser sexualizada pela mídia. Aos 15, minhas amigas decidiram parar de praticar esportes para não aparentarem um corpo musculoso. Aos 18, meus amigos homens não eram capazes de expressar seus sentimentos. Por essas e outras razões, decidi que era feminista - e isso não me parecia complicado. Mas minhas pesquisas recentes me mostraram que o feminismo se tornou uma palavra não-popular. Mulheres estão escolhendo não serem identificadas pela palavra", contou.

"De seis meses para cá, percebi que quanto mais eu falava do feminismo, mais via que a luta pelos direitos das mulheres estava se tornando um sinônimo de ódio aos homens. Com certeza isso tem que parar", afirmou a Embaixadora e ainda completou, "feminismo pela definição é a crença de que homens e mulheres têm de ter direitos e oportunidades iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social dos sexos".

Ovacionada pelos presentes, Watson ressaltou ainda o estereótipo criado para mulheres feministas. "Aparentemente, estou no grupo de mulheres cujas expressões são vistas como muito fortes, muito agressivas, solitárias e anti-homens. Pouco atraentes, até... Por que a palavra se tornou tão desconfortável?". 

"Eu sou do Reino Unido e acho que é justo que eu seja paga do mesmo modo que meus colegas do sexo masculino. Acho justo que eu possa tomar as decisões a respeito do meu corpo. E que as mulheres se envolvam, em meu nome, nas políticas e nas decisões que afetam a minha vida. Eu acho certo que, socialmente, me seja dado o mesmo respeito que aos homens. Mas, infelizmente, eu posso dizer que não há um único país no mundo onde todas as mulheres possam esperar receber esses direitos. Nenhum país no mundo pode dizer que alcançou a igualdade de gêneros", afirmou.

Além disso, ainda lembrou que sua posição é privilegiada e que nem todas tiveram oportunidades, ressaltando que muitos lutam pelos ideais feministas mesmo sem saber. "Meus pais não me amaram menos por eu ter nascido uma filha. Minha escola não me limitou porque eu era uma garota. Meus mentores não presumiram que eu iria menos longe porque eu posso dar à luz uma criança um dia. Essas influências foram os embaixadores da igualdade de gêneros que me fizeram quem sou hoje. Eles podem não saber, mas são os feministas ao acaso que estão mudando o mundo". E ainda completou, "se você odeia a palavra, não é a palavra que é importante, e sim a ideia e a ambição por trás dela. Porque nem todas as mulheres receberam os mesmos direitos que eu recebi".

Como pela primeira vez a ONU decidiu envolver os homens nessa luta para acabar com a ideia de que o feminismo é uma luta das mulheres contra os homens, mas de ambos pelos mesmos direitos, a britânica falou sobre o porquê da ideia. "Se homens não precisam ser agressivos para serem aceitos, mulheres não se sentirão obrigadas a serem submissas. Se homens não precisam controlar, mulheres não precisarão ser controladas. Homens e mulheres, devem se sentir livre para serem sensíveis. Ambos, homens e mulheres deveriam se sentir livre para serem fortes. É a hora de todos nós olharmos os sexos como um todo, em vez de dois conjuntos de ideais opostos", explicando o significado da campanha.

Muitas vezes, Emma Watson não é levada a sério por ter interpretado a célebre bruxa Hermione, e nisso ela também se defendeu. "Você pode estar se perguntando: 'Quem é essa garota de Harry Potter e o que ela está fazendo discursando nas Nações Unidas?'. Essa é uma boa pergunta que eu mesma me fiz. Tudo o que sei é que eu me importo com esse problema. E quero torná-lo melhor. Tendo visto o que vi, e aproveitando a oportunidade, eu sinto que é responsabilidade minha dizer alguma coisa". E finalizou, "estamos lutando por um mundo unido, e a boa notícia é que temos um movimento unido. Ele se chama HeForShe. Eu convido vocês a se apresentarem, a serem vistos e se perguntarem: ?Se não eu, quem? Se não agora, quando?'".

16
Set
postado em Looks

Os primeiros dias de Fashion Week em Londres foram marcados pelos tecidos transparentes. Sem apelar para o lado mais sexy, como de costume. As peças trouxeram outras propostas, algumas volumosas, diferentes e até exageradas. 

Usado da cabeça aos pés em vestidos estampados ou all White, o tecido mostrou as mais diversas proporções, caudas esvoaçantes, mix de estampas em vestidos e saias.  Alguns estilistas ainda mostraram looks com transparências estratégicas e mistura com tecidos esportivos, como o moletom.

11
Set
postado em Tips and Trips

Está marcada para outubro a inauguração da Fundação Louis Vuitton. 

O novo museu será dedicado à coleção de arte do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton e pretende incentivar a arte contemporânea e design, contando com obras dos séculos 20 e 21, na mesma vibe da Fundação Cartier e Fondazione Prada, além de espaços para apresentações culturais, instalações multimídia e congressos.

Localizado em Paris, são 126.000m² e 3.600 painéis de vidro que compõem as estruturas curvas do museu. O projeto arquitetônico é de Frank Gehry, que também é tema da 1ª exibição temporária que acontece por lá. Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, tem sido discreto quanto às obras que compõem a coleção permanente do museu, mas especula-se que há trabalhos de Pablo Picasso, Damien Hirst, Serra, Ugo Rondinone e Mark Rothko.

04
Set
postado em Dicas Lifestyle

A gente acredita que sedutor e abusar da feminilidade uma questão de confiança. É aquela história que insinuar é melhor que mostrar. E quando a gente se sente sedutora, o que pode ser insinuado, transparece naturalmente. Então hoje vamos dar ideias que feminilizam qualquer visual e são fáceis de usar todas as silhuetas.

 

CINTURA MARCADA

Só da cintura estar marcada, a ideia de feminice é reforçada. E pra marcar, não precisa ser só com cinto apertadinho. Uma modelagem mais próxima do corpo, com faixas, drapeados, um pedacinho da camisa por dentro da calça.

 

PERNAS DE FORA

Esse vale especialmente pro ambiente de trabalho – e vale até pro dresscode mais formal! E toda vez que a gente tá de pernas à mostra, somos alvo dos olhares do mundo ;) Por isso, vale cuidar das bonitas com carinho pra então desfilar com confiança: perna de fora pode sempre estar depilada, hidratada, lisinha. E aí o comprimento do vestido ou da saia pode ser direcionado pela formalidade da ocasião em que se usa.

 

DEDINHOS À MOSTRA

Os pezinhos à mostra são um super elemento sedutor-não-escancarado, já que fazem parte do nosso vestir-tropical com naturalidade. Pra deixar a feminilidade ainda mais clara, vale escolher tiras finas pras sandálias pra deixar maaaais pé à vista e esmaltes coloridinhos pra convidar o olhar pros dedinhos. :)

 

TECIDOS FLUIDOS/GOSTOSOS

Tudo que cai gostoso sobre o corpo, que desliza sobre a pele, que dá vontade de tocar… chama pra perto, né? A ideia é procurar por sedas-delícia, tricôs fininhos,  lenços que dancem na medida que a gente anda. Por que né, querer tocar é tão mais importante que ver!

 

02
Set
postado em Looks Dicas

As mesmas cores, tecidos, estampas agora compõem um look inteiro. Top + saia, Calça + bolsa, blusa + sapato. A tendência é essa.
Já pode pegar aquele conjuntinho que você estava guardando :)
Pois é, isso não é coisa da vovó nem uniforme de trabalho. Os combinados, ou conjuntinhos são hits no mundo fashion e já dominam as ruas do mundo.
Eles podem ser usados tanto para o dia quanto para a noite. Do escritório ao happy hour, passando pela reunião com as amigas e a celebração de aniversário. Versatilidade é a palavra!
As mais discretas podem abusar do lisos, com uma única cor, ou com estampas mais delicadinhas.

A história do "conjunto" é bem antiga, mas cheia de classe. Foi Coco Chanel quem trouxe o tecido tweed e o famoso casaco tweed, que usava combinando com uma saia reta. O que depois se tornou uma marca registrada da Chanel.

 

28
Ago
postado em Dicas Beleza


A gente sempre está preocupada com a nossa saúde e a nossa imagem. E ninguém deixa as unhas de fora dessa lista. Por isso, hoje trazemos soluções simples e práticas para desfilar unhas bem cuidadas e bem pintadas por aí ;)

Massageie as unhas
Faça pequenas sessões de massagens diárias, usando óleo de cravo-da-índia, ingrediente bom para amaciar as cutículas.


Alimente-se bem
Dê preferência a alimentos ricos em ferro e proteínas, como carne, leite e queijo, e vitamina A, presente no espinafre, na couve e na sardinha.


Modere o removedor
Use removedor de esmalte apenas uma vez por semana, para evitar que suas unhas fiquem ressecadas, frágeis e quebradiças.


Pela saúde das unhas
Retire o esmalte com removedores específicos, que contêm substâncias hidratantes e são melhores que a acetona.


Corte as unhas em formato oval
É o melhor para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade.


Evite encravar
Para evitar que a unha encrave, não corte a beirada.


Não lixe depois do banho
Elas ficam mais sensíveis e podem quebrar com muita facilidade.


Lixe a superfície das unhas
Pelo menos uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, bem delicadamente e com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.


Use óleo para evitar ondulações
Para deixar a superfície das unhas sem aquelas ondulações ou descamações, passe um pouco de óleo secante ou óleo de cravo.


Sem manchas brancas
Acabe com as manchas brancas das unhas aplicando óleo de cravo diariamente nelas, até que os pontinhos manchados desapareçam por completo. Durante esse período, é melhor deixar o esmalte de lado.


Faça a unha respirar
Deixe o esmalte nas unhas por no máximo cinco dias, para evitar que elas fiquem fracas e sem vida.


Proteja com óleo
Pingue óleo secante para proteger as unhas. Depois, massageie uma por uma e lave-as em água corrente. Só depois é que você deve aplicar o esmalte

25
Ago
postado em Looks Dicas

Todos os dias a gente acorda e pensa o que vai vestir. Este é o momento que decidimos parte importante do nosso dia. A criatividade que a gente investe nessa hora é fundamental. Ela pode - e deve - ser geradora de felicidade, de orgulho e satisfação pessoal.

Lembre-se que você pode fazer sobreposições, pode usar roupar de calor no inverno, roupas de fim de semana no trabalho. Coordene cores. Invista em looks neutros e acessórios coloridões. Junte texturas.

A gente não pode ficar esperando a felicidade em apenas grande ocasiões ou eventos espetaculares. Somos super capazes, sim, de encontrar a felicidade em pequenos hábitos do nosso dia a dia.  Vestir é, também, arte, sentimento e muita alegria. 

    

   v

Postagens Anteriores